quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS

    O Atendimento Educacional dirigido às pessoas com deficiência existe a pouco tempo em todas as escolas do município, hoje contamos com uma sala de AEE em praticamente todas as instituições municipais, o que embasa o trabalho pedagógica nas salas regulares. Os profissionais das salas de AEE são todos psicopedagogos ou tem curso na área da educação especial, eles auxiliam os educadores com esses alunos que possuem alguma deficiência.
   O trabalho pedagógico diversificado e baseado na construção do conhecimento proporciona a todos os educandos uma aprendizagem significativa, onde cada um aprende a seu tempo, existindo uma troca entre educadores e educandos.
   EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  A educação inclusiva tem como objetivo proporcionar aos educandos com necessidade especiais, a construção da aprendizagem levando em conta suas carcterísticas. Este processo de socialização com a aprendizagem deve começar desde cedo e perdurar até a terceira idade, sendo um processo contínuo.
   Sendo assim , a ajuda pedagógica torna-se essencial em todas as etapas do desenvolvimento cognitivo, social e motor, sempre levando-se em consideração as potencialidades individuais de cada educando.

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