Quando falamos de práticas pedagógicas direcionadas à alunos de Inclusão devemos estar cientes de cada necessidade encontrada individualmente.
Alguns exemplos de práticas pedagógicas que possibilitam o aluno a progredir na sua aprendizagem:
- Alunos com deficiência visual:
Procure trabalhar com caixas de diversos tamanhos e podendo colocar uma dentro da outra e dentro da última caixa um objeto. A criança vai manusear bem a caixa, balançar para escutar.
Depois, fazer perguntinhas: "faz barulho?", "é pesado ou leve?"...
Agora tente adivinhar: "O que é o que é..."
Podem abrir...eles tem que tentar abrir sozinhos uma caixa após a outra.
- Alunos surdos:
- Atividade de expressão: Características emocionais.
APÓS OBSERVAR AS CARACTERÍSTICAS NUMERE AQUELAS RELACIONADAS A VOCÊ.
( O aluno deverá escolher as caracteristicas que ele julga possuir, numerá-las e escrever as caracterisiticas)
AGORA EXPLIQUE PORQUE ESCOLHEU AS CARACTERÍSTICAS ACIMA.
(O aluno deverá justificar suas escolhas)
- Atividade características físicas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário